Ouvimos diversos assuntos sobre cirurgia plástica, mas a rinoplastia étnica é pouco abordada ou até mesmo desconhecida pelas pessoas. Apesar de vermos a rinoplastia como uma cirurgia, existem classificações para indicar o que será feito especificamente.
Na rinoplastia étnica, o intuito é suavizar as características étnicas. As pessoas de origem africana, mediterrânea e asiática são as que mais procuram esse procedimento. Cada rosto possui ângulos e estrutura diferentes. Por essa razão, o paciente deve relatar o que realmente te incomoda e deseja alterar.
Tem interesse em aprender sobre a rinoplastia étnica? Permaneça no texto para saber os benefícios, porque fazer essa cirurgia e quais famosos já a fizeram. Confira abaixo para saber mais
Por que fazer a Rinoplastia étnica?
O viés desse procedimento cirúrgico é estético. Pacientes que desejam fazer a rinoplastia étnica, normalmente não gostam de alguma característica marcante em seu nariz. A decisão deve ser tomada individualmente e, apenas, se o paciente realmente estiver certo que deseja mudar as características atuais de seu nariz.
Quais são os benefícios da Rinoplastia étnica?
Se observarmos as características do nariz que pertencem a pessoas de diferentes etnias, é possível notar uma grande diferença. Enquanto os asiáticos possuem um nariz com dorso do nariz baixo e ponta larga, o nariz de africanos possuem um osso encurtado e asas do nariz mais abertas.
Na rinoplastia étnica são utilizadas técnicas diversas a fim de proporcionar o pedido do paciente e, ao mesmo tempo, realizar o procedimento com segurança.
O motivo pelo qual uma pessoa deve optar pela rinoplastia étnica, é o seu bem-estar. Se for uma realização pessoal, os benefícios colhidos serão autoconfiança e autoestima elevada.
Quais cuidados antes e após da Rinoplastia étnica?
Os cuidados que devem preceder a rinoplastia étnica são:
- Escolha de um bom cirurgião;
- Fazer uma avaliação;
- Ter certeza do que deseja fazer;
- Se preparar financeiramente;
- Analisar “antes e depois” de cirurgias feitas por esse profissional.
Ao realizar exames e marcar sua cirurgia, combine com uma pessoa para te acompanhar e deixe sua agenda livre de compromissos no período da recuperação.
No pós-operatório da rinoplastia étnica você terá que seguir as indicações médicas em relação aos medicamentos e repouso, evitar traumas nessa região nasal, manter a cabeça mais elevada que o corpo, e outras recomendações que a recuperação exige.
4 famosos que recorreram à Rinoplastia étnica
Veja exemplos de rinoplastia étnica em alguns famosos a seguir.
Janet Jackson
Cantora, irmã de Michael Jackson, também é adepta a cirurgias plásticas. Já passou por mais de duas rinoplastias, e notamos que o intuito foi afinar e diminuir o nariz. Um nariz com abas mais largas, se transformaram em um nariz totalmente diferente após o procedimento.
Tyra Banks
A atriz e modelo conceituada internacionalmente já alterou a estrutura de seu nariz. Com isso, ele ganhou uma aparência mais delicada e ponta mais afinada. Se reparar o antes e depois, em ambos ela está deslumbrante.
Naomi Campbell
Outra supermodelo negra e atriz, que possui o nariz com menos definição no dorso nasal. Após a rinoplastia, notou-se uma ponta mais afinada e definida. Se comparar as fotos de antes, verá que foram apenas detalhes.
Michael Jackson
Ele não poderia ficar de fora. Com inúmeras cirurgias plásticas em seu nariz, chegou ao fim de sua vida com a estrutura nasal bem comprometida. O perfeccionismo para reduzir os traços de sua etnia, o fez chegar ao extremo.
Há vários exemplos onde a rinoplastia étnica é benéfica, em outras nem tanto assim. O ideal é procurar acompanhamento psicológico se não tiver certeza que realmente deseja fazer o procedimento, para garantir o seu bem-estar.