Para alguns é o sinal de realçar a beleza, outros é mostrar uma atitude, e tem gente que só quer ficar na moda. Esse é alguns dos argumentos para quem quer por piercing na aba nasal ou também conhecida como narina.
Colocar piercing na aba nasal, é um dos lugares mais procurados e sem contar que é porta de entrada para a body modification. Não importa se quer aquela de formato argola ou uma pedrinha de brilhante, as pessoas querem ter um nariz que chamem bastante atenção.
Se quer saber quais são os principais cuidados para ter uma jóia no seu corpo e que não vire uma grande dor de cabeça, continue a leitura.
Como pôr um piercing na aba nasal?
O piercing na aba nasal precisa ser feito com um profissional que tenha certificado e curso de body piercing. Antes da perfuração, ele precisa deixar o ambiente limpo e esterilizado para não haver nenhuma infecção.
Depois de escolher o lado onde o piercing na aba nasal será colocado, você precisa escolher uma joia, podendo ser pino ou argola. Alguns bodies piercings recomendam que para perfuração com a argola seja do formato em “D” para que o cliente não gire a peça e assim sofrer menos riscos de infecção.
Após a joia ter sido escolhida, o profissional vai preparar os instrumentos necessários para furar. Primeiro, abrir a agulha de perfuração, de preferência descartável. Depois, com uma caneta marque o local onde será adicionada a joia e, por fim, perfurar. Tire a agulha do cateter, adicione o piercing e limpe a área.
Quem pode pôr piercing na aba nasal?
O piercing na região da aba nasal não tem restrição, uma vez que todos os formatos de nariz são aceitos e inclusive não tem restrição se tiver crise alérgica ou problemas de respiração. O que se recomenda, nos estúdios de perfuração, é que a pessoa tenha mais de 18 anos e estar ciente dos cuidados que precisa fazer.
Uma das justificativas para que o piercing seja para maiores de idade é por conta do crescimento do corpo que se modifica bastante durante a adolescência e isto pode atrapalhar a adaptação da jóia ao corpo.
Quais são os riscos de pôr piercing na aba nasal?
Os riscos acontecem principalmente se você for contratar um serviço de qualidade duvidosa ou fazer essa perfuração em casa, pois a escolha de um local errado traz sangramento, cicatriz indesejada e infecções seríssimas. Preze bem pela biossegurança.
Como é o processo de cura de um piercing na aba nasal?
Sobre a dor, a intensidade pode variar de pessoas para pessoas. Mas, é normal sentir o nariz dolorido ou inchaço após a perfuração. Mas, se ficar intensa ou aparecer pus na região, vá imediatamente ao médico.
A cura de um piercing precisa de bastante cuidado, principalmente se a joia ficar numa parte do corpo bastante exposta e a cicatrização pode demorar de 4 a 6 meses. Após esse período, você pode trocar por uma nova joia.
Como devo cuidar do piercing de minha aba nasal?
O primeiro passo é não colocar as mãos sujas no piercing para não aparecer infecções e, consequentemente, o aparecimento de queloides. Primeiramente, você precisa mostrar a joia limpa, higienizada com sabonete antibacteriano ou utilizando um soro fisiológico.
O outro cuidado é não colocar objetos ou acessórios na região para não causar atrito e dificultar a cicatrização de um piercing. Sem contar que nos primeiros 30 dias evite sol, mar e piscina para não entrar em contato com bactérias. Além disso, evite passar maquiagem na região.
Agora que você sabe todos os cuidados ao colocar um piercing na aba nasal, compartilhe este texto para todos que gostam de um body modification.