O piercing no nariz depois dos 30 requer os mesmos cuidados que o de pessoas com 20 ou 18 anos. Nada muda, já que o processo de cicatrização é igual e é essencial ter o controle da alimentação, realizar a limpeza regular e procurar por locais conceituados para a perfuração.
É seguro fazer um piercing no nariz depois dos 30 anos?
O piercing no nariz depois dos 30 é seguro somente se você fizer a perfuração com um profissional capacitado. Não adiantará nada você encontrar um local que perfure por um preço de R$ 25,00, pois os cuidados não serão os mesmos e as joias tendem a ser inadequadas.
Evitar realizar o procedimento em domicílio, por conta própria, é muito importante para não adquirir inflamações na região. Este é um problema muito sério, que acontece regularmente e é explicado por bodypiercings, que não pode ser feito de qualquer jeito e com qualquer material.
Além de você se preocupar com a escolha de local, tenha em vista que os cuidados devem ser redobrados sempre. Isto é o que garantirá que a cicatrização ocorra, de fato, e dure pelo tempo indicado, o qual é 15 a 30 dias, a depender do tipo de perfuração.
Existe algum risco de ter complicações com o piercing no nariz depois dos 30 anos?
Se você colocou o piercing no nariz depois dos 30, saiba que a má higiene é um dos maiores problemas de complicações. É obrigatório realizar a limpeza constante das perfurações, a fim de evitar o acúmulo de pele morta e sujidades na região.
Não esqueça que perfurações infeccionadas se tornam um sério problema, principalmente se você evitar fazer a retirada da joia. A partir do momento em que você a remove, precisará deixá-la cicatrizar por conta própria e é um processo que leva 15 dias, no máximo.
Mais um risco do piercing no nariz depois dos 30, é você esquecer que ingerir álcool, fumar, frequentar piscinas, comer alimentos gordurosos ou cutucar o tempo inteiro a região já lesionada, resultará em uma cicatrização muito mais lenta e que pode infeccionar.
O piercing no nariz pode causar danos ao nariz com o tempo?
Não. Se você cuidar do seu piercing no nariz depois dos 30, exatamente como o explicado pelo profissional que fez a sua perfuração, não haverá com o que se preocupar.
Fique atento se surgir inflamações acompanhadas de pus, pois esse tipo de secreção demonstra que o piercing no nariz depois dos 30 não se encontra saudável. Recomendamos, portanto, que seja feita a retirada da joia ou que converse com o bodypiercer responsável pelo furo, a fim de entender o que aconteceu.
O piercing no nariz pode afetar a saúde do nariz?
Conforme explicamos mais acima, o piercing no nariz depois dos 30 afetará a sua saúde somente se você deixar de cuidar. Caso os cuidados sejam feitos regularmente, não há com o que se preocupar, pois ocorrerá a remoção dos microrganismos e demais sujeiras presentes pelo local.
O maior problema geral às pessoas que perfuram o nariz, é a falta de cuidados ou a escolha de um profissional que tenha pouca técnica na hora de furar. Esta questão pode ser facilmente evitada, de fato, se você for por recomendação de amigos ao lugar, porque sabe que os procedimentos daquela pessoa são seguros.
Existe alguma recomendação para cuidar do piercing no nariz depois dos 30 anos?
Para cuidar do piercing no nariz depois dos 30 que fica no nostril (aba nasal), recomendamos que você limpe durante o banho com ajuda de sabonete neutro. O de glicerina líquido é o mais recomendado a esta limpeza e no processo de se banhar, as suas mãos se encontram limpas.
Além disso, sempre que você for limpar sem ser no banho, lave bem as mãos com água e sabão. Use o soro fisiológico descartável e cotonetes para ter uma limpeza mais prática, tanto no nostril quanto no septo.