A cirurgia redutora de nariz, é indicada para pessoas que sentem desconforto com os aspectos estéticos da região, e desejam modificá-lo de tamanho, por exemplo. É um processo simples e rápido, mas que exigirá bons cuidados do paciente.
O que é a cirurgia redutora de nariz?
A rinoplastia redutora consiste em remover quaisquer excessos cartilaginosos que possam existir, bem como tecidos que criem saliências desagradáveis aos olhos do paciente.
Este método cirúrgico pode apresentar problemas como o dorso nasal ficar baixo, e a pessoas sofrer com dificuldades para conseguir respirar por estar com suas vias respiratórias mais estreitas.
Para que serve a cirurgia redutora?
A cirurgia redutora fará com que o paciente possa remover saliências presentes pelo nariz, e auxiliar a corrigir problemas estéticos desagradáveis que pacientes possam se queixar ao cirurgião plástico.
A cirurgia auxilia a manter o rosto o mais natural possível, e devidamente proporcional aos traços daquela pessoa. É importante que este fator seja levado em consideração, caso contrário, é possível que o paciente tenha de realizar uma cirurgia secundária para ajustar quaisquer problemas.
Quais são as indicações para a cirurgia redutora?
É indicado para quem deseja se livrar da giba dorsal, uma ponta mais caída ou com bulbo em excesso, que é o caso específico de narizes de batata ou coxinha, como são conhecidos.
Outro ponto para haver a procura de cirurgia redutora de nariz, é por conta das bases mais largas, que na opinião de algumas pessoas pode ser um fator estético feio e que gere possíveis incômodos.
Quando devo fazer a cirurgia redutora de nariz?
Deve-se fazer a cirurgia redutora de nariz, quando observar que a estrutura óssea esteja maior que o normal, bem como a região bulbosa do nariz que costuma ser um ponto forte para se procurar por uma cirurgia.
Se você se sentir desconfortável com o aspecto em que seu nariz se encontra, poderá procurar por especialistas de renome que façam a cirurgia de redução e mantenham o seu nariz completamente funcional.
Como é o pré-operatório da cirurgia redutora?
O cuidado pré-operatório consiste em evitar qualquer medicação que possua AAS, vitamina E, e o próprio Ginko Biloba, pois podem atrapalhar seriamente durante o processo de coagulação sanguínea.
Se você possui o hábito de fumar, é recomendável evitar fazê-lo durante duas semanas antes de entrar em centro cirúrgico, pois a nicotina causa lentidão cicatricial e pode ser problemático no pós-operatório.
Procure sempre ter um acompanhante consigo, pois será fundamental nos primeiros dias de cuidado quando realizar a sua cirurgia redutora de nariz.
Por fim, um dia antes de estar na clínica, evite beber água, café, refrigerante e ingerir qualquer espécie de bala. São critérios essenciais para o processo ocorrer perfeitamente do começo ao fim.
Como é realizada a cirurgia redutora de nariz?
A cirurgia redutora é feita com uma anestesia geral para o paciente não ter problemas durante o processo. Posteriormente, haverá aplicação de outra anestesia na região em que se encontram os tecidos nasais, para garantir a diminuição do sangramento.
É um método feito para o paciente conseguir acordar bem, sem dor e dar total conforto no pós-operatório que costuma ser tranquilo aos dias que se precedem.
A cirurgia redutora de nariz deixa cicatriz?
Normalmente, a cirurgia redutora pode deixar cicatrizes bem discretas e se o cirurgião trabalhar com a técnica fechada, as cicatrizes ficarão no lado interno do nariz. É um dos processos mais utilizados para garantir o conforto do paciente.