Existem pelo menos 14 tipos de nariz e eles podem dizer muita coisa sobre a nossa personalidade, um deles é o nariz romano, muito comum aqui no Brasil, você já ouviu falar?
Muitos fatores determinam a forma do nosso nariz, como o tamanho, a cartilagem e as posições dos ossos nasais, e o que determina muito dessas características são a combinação genética e a etnia.
O que é o Nariz Romano?
O nariz romano, também conhecido como nariz italiano tem como característica sua giba nasal grande, ainda mais quando se é observado de perfil. Normalmente o nariz romano apresenta uma maior quantidade de osso e cartilagem, na maioria das vezes ele tem um relevo maior no dorso nasal.
Quem tem esse formato de nariz muitas vezes são pessoas descendentes de europeus caucasianos, principalmente de italianos, judeus e árabes, e por ter esse tamanho mais avantajado, muitas pessoas se sentem incomodadas e recorrem a cirurgias plásticas, como a rinoplastia para diminuir o nariz.
O que dizem sobre o Nariz Romano?
Como o formato do nariz também diz muito sobre a nossa personalidade, as pessoas que tem o nariz romano geralmente são ambiciosas, teimosas, tem personalidade forte, consegue influenciar alguém mais facilmente, e pensam muito antes de agir.
Nariz Romano: como funciona a cirurgia para diminuição
O que determinará a estética do seu nariz é o formato, a posição, o tamanho dos ossos e cartilagens, e como ele é localizado bem no centro do rosto, o nariz é um dos principais responsáveis pela harmonia facial. Muitas pessoas não gostam do seu formato de nariz, seja por ele ser grande, ou por parecer como muitos falam de “nariz de batatinha”, e por ficarem insatisfeitos, acabam optando por fazer uma cirurgia plástica. Porém, uma rinoplastia não é nada tão simples assim, muitos fatores precisam de atenção antes da decisão final.
Não há como você chegar no consultório do seu cirurgião plástico com a foto de um nariz “x” e querer exatamente aquele, pois cada pessoa é um caso, e o cirurgião precisará avaliar o seu rosto para saber qual formato de nariz se adequá melhor a você.
Um exemplo disso são as pessoas com a pele fina. É possível deixar o nariz bem menor, pois a pele tem boa capacidade para diminuir bastante, mantenha a definição da ponta de frente. Já as pessoas com a pele mais grossa devem ter o nariz um pouco maior, pois esse tipo de pele não tem uma boa capacidade para ser diminuída, pois poderia acabar perdendo a definição na visão de frente.
Antes de decidir fazer a cirurgia plástica é importante entender todo o processo, e saber qual profissional da área você vai escolher para esse procedimento, pois é importante pesquisar, e saber se este cirurgião é especializado em cirurgia de nariz.
No geral, a cirurgia de nariz tem duas fases, a primeira é quando com o nariz já aberto, o cirurgião começa a esculpir os ossos e cartilagens. A segunda fase é aplicar técnicas de estabilização para fortalecer o esqueleto do nariz, consequentemente faz com que ele resista às forças pós-operatórias e o envelhecimento, o que mantém seu formato para sempre.
No caso do nariz romano, já existem algumas técnicas para reduzir a altura e alinhar o dorso nasal com técnicas sugeridas pela rinoplastia preservadora. Portanto, a cirurgia acaba tendo uma segurança maior, e as chances de dar algo errado, como uma irregularidade óssea é bem menor.
Para saber a técnica mais indicada para o seu caso, consulte um profissional especializado em cirurgias de nariz para que ele te avalie e indique o melhor método cirúrgico.