Muitas pessoas têm problemas de autoaceitação devido a questões genéticas e dificuldades com partes do corpo e hoje iremos falar sobre o nariz curto ou asiático e o que esse tipo de nariz representa na estética.
A nossa estética é nosso primeiro cartão de visitas e cuidar dela envolve também cuidar de si mesmo e da nossa autoestima.
Existem vários narizes diferentes (você conhece todos?) nos mais variados formatos tais como o aquilino, encurvado para cima ou para baixo, romano e entre outros. Contudo, hoje iremos falar sobre o nariz curto ou asiático e possibilidades de rinoplastia.
O que é o nariz curto ou asiático?
O nariz curto ou asiático é o aquele que é um pouco achatado, pequeno e tem as laterais um pouquinho maiores, assim faz parecer o famoso “nariz de batatinha”. É o tipo de nariz mais comum entre os asiáticos, entretanto, é muito presente também em nosso país.
Algumas pessoas não se incomodam tanto com o nariz curto ou asiático, contudo, caso haja algum incômodo, existem possibilidades de rinoplastia que podem fazer com o nariz pareça um pouco menor e mais fino.
Qual piercing ideal para nariz curto ou asiático?
Como o nariz curto ou asiático é um pouco menor que a maioria dos narizes, o ideal é um piercing que seja um pouco mais discreto como por exemplo, um de bolinha ou cristal. Fica legal também um piercing argola pequeno em uma lateral do nariz apenas.
O piercing de septo pode ser colocado também, contudo, como o nariz asiático é um pouco mais curto, existe certa dificuldade em colocar este tipo.
Quais cirurgias plásticas possíveis para nariz curto ou asiático?
Os processos estéticos feitos para nariz curto ou asiático na maioria das vezes envolve uma elevação do dorso do nariz, portanto, é utilizado materiais biocompatíveis como enxertos ou com cartilagens que são retiradas do próprio septo, da orelha ou da costela.
É sempre importante lembrar que uma rinoplastia afeta muito o formato do rosto de alguém e é preciso antes ter uma preparação e um profundo questionamento sobre se há a real necessidade ou se a pessoa realmente deseja fazer a operação pois ela afeta diretamente no rosto de uma pessoa.
Antes de fazer qualquer procedimento estético, é recomendado que a pessoa se consulte com um psicólogo para avaliar seu estado de saúde emocional. Também é recomendado que a pessoa busque um bom profissional, de preferência pessoas capacitadas e com especialidade nesse tipo de operação que está buscando pois, infelizmente, no universo de cirurgias plásticas existem muitos profissionais que não são competentes e buscar o melhor profissional é a melhor escolha.
Por isso, por mais que a operação que você deseja seja um pouco cara, é melhor procurar um profissional que cobre um valor acima mas faça um bom trabalho do que buscar um profissional que faz um péssimo trabalho e cobra barato!
Se você deseja fazer rinoplastia, pense bem antes de realizar, se planeje, contabilize os gastos e invista no seu sonho se é isso que você deseja fazer!
Se você gostou desse texto, continue por aqui nos nossos próximos artigos!