Cirurgia Estética: para que serve e como fazer?

Cirurgia Estética: para que serve e como fazer?

A nova geração está ligada a fotos em redes sociais e manter uma boa aparência, e para conquistar isso investem em cirurgia estética para alcançar a aparência de seus sonhos.

Uma das mais solicitadas, é a rinoplastia. Se você tem o desejo de mudar a aparência do seu nariz com esse procedimento, esse artigo esclarecerá todas as suas dúvidas.

O que é a cirurgia estética? 

Procedimento invasivo realizado por médicos especialistas em cirurgia plástica, a fim de melhorar a aparência do paciente e entregar um resultado satisfatório a expectativa. Em casos apenas funcionais, pode ser realizada por um otorrinolaringologista.

Quando a cirurgia Estética e indicada? 

Por mais que tenhamos uma expectativa e desejo de realizar alguma mudança no visual, nem sempre é humanamente possível. Por essa razão existe uma consulta com o médico para avaliar todos os pontos que lhe incomodam e alinhar as expectativas de acordo com a sua saúde e anatomia.

Quando a cirurgia Estética e indicada? 
Quando devo fazer a cirurgia estética. Fonte/Reprodução: original.

O nariz é uma parte sensível e central do nosso rosto, então as pessoas que procuram a rinoplastia querem um aspecto mais simétrico e bonito. Em outros casos também ocorre uma correção na funcionalidade, como o desvio no septo nasal.

Quem pode realizar a cirurgia Estética? 

Apenas médicos especializados em cirurgia plástica podem realizar esse procedimento. O ideal é encontrar um que tenha focado seus estudos na área que você deseja modificar, como o nariz, por exemplo. Dessa forma, as chances de ter sucesso no resultado aumentam.

Cirurgia Estética: qual resultado esperar? 

A escolha do médico é essencial para obter o resultado esperado. Não exite em marcar várias consultas e pedir opinião de profissionais diferentes. O escolhido para realizar a sua cirurgia estética deve ter ética, ser verdadeiro em relação ao resultado e te dar o melhor suporte possível.

Durante a consulta você deve esclarecer todas suas dúvidas e sentir que o médico entendeu o que você quer. Seja claro(a), fale se deseja diminuir, corrigir algum problema relacionado a função ou deixar mais bonito. Escolha o especialista que transpareça seriedade com seu trabalho e transpareça confiança.

Como é realizado a cirurgia Estética? 

Após a consulta e efetuar o pagamento. Começam as preparações que antecedem a cirurgia. Será orientada a fazer os exames indicados, se os resultados forem positivos o próximo passo é comprar os medicamentos e outros acessórios necessários para o momento de pós-cirurgia.

Como é realizado a cirurgia Estética? 
Como realizar a cirurgia estética. Fonte/Reprodução: original.

No dia marcado as enfermeiras vão preparar você para ser encaminhada para a sala de cirurgia. Pode ser feita a rinoplastia denominada aberta a qual precisa de uma incisão na parte localizada entre as fossas nasais.

Na rinoplastia classificada como fechada, realizam cortes dentro das fossas nasais sem aparentar um corte na parte exterior do nariz. A anestia costuma ser geral, mas o pode variar em casos específicos.

Dicas de recuperação da cirurgia Estética 

Após o procedimento, evite mexer, coçar ou pressionar. Siga as recomendações orientadas pelo médico e sua equipe. É normal o edema, a dificuldade para respirar inicialmente e sentir a região um pouco dolorida.

Quais são os riscos da cirurgia Estética?

Existem alguns riscos nessa cirurgia estética, e por isso você deve avaliar a região ao fazer curativo. Caso haja alguma alteração fora do padrão, diga em detalhes ao seu médico e receba as instruções adequadas.

A consulta após o procedimento é muito importante para ver o estado e progresso da recuperação. Não falte!